Heterofobia

O assunto não é novo, mas já está passando dos limites. Que não se pode discriminar isso é claro, mesmo assim há, sim, muita discriminação. Também há leis que protegem aqueles que são discriminados. Leis que, como tantas outras, não funcionam.
É por essas e outras que é importante garantir o direito dos homossexuais. Direitos da pessoa humana. Mas isso já está passando dos limites.

Ora, a PL 122 é inconstitucional, principalmente porque é também discriminatória. E, apesar de toda ortodoxia, não se pode garantir um direito removendo os outros (o Estado é laico). Mesmo porquê uma pessoa um pouco mais inteligente não faria tal redação deixando tantos pontos em aberto. Mas o que realmente incomoda é a imposição a que estamos sendo submetidos.

Quero reivindicar o meu direito individual como pessoa humana  de também se manifestar, direito de escolher e direito de expressar os valores nos quais acredito: o direito de ser hetero! Será que teremos que propor uma lei que nos garantam tal direito? Parece que sim.

Declarar-se hetero (muito diferente das agressões e ofensas que são proferidas aos homossexuais) é também um direito. O mesmo que eles têm e por isso o estão reivindicando. O que está acontecendo é uma violação de direitos. Do meu direito de ser o que sou; sem ser censurando ou acusado de discriminação; sem ser ridicularizado e chamado de homofóbico; sem ser agredido verbal e moralmente porque penso diferente.

Isso já passou muito do limite. O limite do direito. Como diria mamãe: “O meu direito termina onde começa o do outro”.  Isso vale para mim (o meu direito), mas vale para o outro também.  Porque o direito do outro também termina onde começa o meu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O galo que cantava para fazer o sol nascer

Uns são outros não são

Uma andorinha só não faz verão - Aristóteles