Uma Ferramenta, Muitas Possibilidades – O Podcast

Por: Vinicius Sirvinskas

Você já ouviu falar sobre podcast? Se você convive comigo com certeza ouviu, já que sou fã inveterado dessa ferramenta. Caso você seja antenado em tecnologia também conhece a mídia e provavelmente faz bom proveito dela. Agora, se você não me conhece (acho que a maioria dos que estão lendo… Rs), não gosta de tecnologia e, por isso não conhece podcast, saiba que está perdendo um mundo de possibilidades.
Assim como a TV, o rádio e o jornal, o podcast é uma mídia de transmissão de informações (pela internet e geralmente áudio). Porém, a sua vantagem primordial é o conteúdo sob demanda e a mobilidade. Logo, você pode ouvir podcast quando, onde e sobre o que quiser.

Podemos encontrar podcasts que ensinam uma nova língua, podcasts de humor e entretenimento, podcasts sobre Historia e Ciência, muitos sobre tecnologia e mais uma infinidade de assuntos. Esse post pretende inaugurar a categoria de indicação de podcasts em nosso blog. Como somos um blog que trata de assuntos voltados para o cristianismo a nossa linha de indicação caminhará nesse sentido, o que não quer dizer que não possam surgir indicações de podcasts com conteúdo relevante fora da esfera do cristianismo.
Para começar vou citar alguns dos podcasts cristãos de maior representatividade na podosfera (se acostume com a expressão) brasileira. Em nossos futuros posts vamos começar a indicar episódios específicos e criaremos categorias para separar as indicações por assuntos e interesses.

Não existe outra possibilidade de indicação que se encaixe na primeira opção para podcast cristão no Brasil. O Podcast irmaos.com está chegando à marca de 300 programas publicados, com uma história que se iniciou  em março de 2006, data da publicação de seu primeiro episódio (tenho muito orgulho de ter acompanhado desde o início). Sempre com conteúdo atual e relevante você pode ter acesso a todo o acervo de programas clicando aqui.

Mas o irmaos.com não está só. Uma indicação que não poderia faltar aqui é o Btcast, podcast especializado em teologia. Você encontra todo o conteúdo no link: “Teologia é o nosso esporte”,  essa é a pegada da galera que conduz esse podcast. Se você gostou desse blog, esse podcast é a indicação certa para você. Clique aqui para acessar o conteúdo disponível.

Para terminar, a indicação de um episódio específico. A galera do No Barquinho pode não parecer, mas é crente! Brincadeiras à parte, eles são um podcast cristão mais leve, que não deixa de tratar de todos os assuntos, inclusive os mais densos. Clicando na imagem abaixo você tem acesso ao programa onde eles falam sobre o que é podcast. Se preferir clique aqui para ouvir ou baixar o arquivo do programa.



Fonte: www.mundopodcast.com.br


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O galo que cantava para fazer o sol nascer

Uns são outros não são

Uma andorinha só não faz verão - Aristóteles