O Oculto Poder que emana de Brasília

Que Oculto Poder é esse que emana de Brasília?

Que poder é esse morador das portas fechadas, de assuntos não revelados? Por que poucos sabem o que acontece, mas ninguém fala? É ali que se decide a vida de tantos sem que estes sequer saibam. Pior, com a confiança de um povo simples crente na sinceridade e idoneidade de seus líderes, seus “representantes”. Que Oculto Poder é esse que emana de Brasília?

Que poder é esse que arbitra, legisla, julga, condena e “executa” com a maior desfaçatez? Com que autoridade? Não há quem os julgue, sequer quem os desvele. Fazem o que querem, como querem e quando querem sem dar contas a ninguém. Nem a si mesmos nem as suas consciências. Consciências? E ai daquele que questiona ou denuncia. Logo vem a mordaça, a censura ou algo pior. Que Oculto Poder é esse que emana de Brasília?

Um poder poderoso! Tão poderoso que gera inveja e rivalidade. Muitos o querem possuir. É um poder sedutor este de ser "o presidente". O Poder Oculto que emana de Brasília. Nesta época de eleição costuram-se os acordos políticos, subvertem a democracia, promete-se qualquer coisa para se assegurar o Poder. O Oculto Poder que emana de Brasília, na figura poderosa do presidente.


Que poder é esse que trai os seus, que esquece a vida simples de outrora dos dias difíceis? Como é possível esquecer o tempo quando tudo que possuía era tão somente a sua palavra? Agora, sua palavra vale pela força e pelo Poder, não pela verdade ou integridade. Que Oculto Poder é esse que corrompe o presidente a ponto de negar-se? Teria, ele, se esquecido de quem era? Será que nunca foi o que dizia? Penso que o Poder o corrompeu. Por isso, tudo passou a ser relativo afinal, “os fins justificam os meios”. Que Oculto Poder é esse que emana de Brasília?

Um poder vil onde o presidente e seus asseclas decidem por milhões que os elegeram e neles confiaram para os defenderem. Bons tempos quando éramos regidos por princípios, quando o fio do bigode de um homem valia mais que uma assinatura. Hoje, nem mesmo a filmagem é prova contra ele, o Oculto Poder que emana de Brasília.

É, ano de eleição é assim. Tempo de reflexão, avaliação e tomada de decisão. Quem sabe acordemos do nosso sono profundo. Quem sabe voltemos aos princípios. Quem sabe Deus tenha misericórdia do nosso povo e faça lembrar o presidente quem ele foi, quem ele é e quem o colocou lá. Somente Deus pode nos acolher sob Suas asas e nos proteger do Oculto Poder que emana de Brasília.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O galo que cantava para fazer o sol nascer

Uns são outros não são

Uma andorinha só não faz verão - Aristóteles